Geral

Fornecedora de comida do HRS retém equipamentos de empresa antecessora

Publicado em 20/05/2016, às 18h59   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde março fornecendo a alimentação para pacientes e funcionários do Hospital Roberto Santos, a Sabore é alvo de uma série de denúncias que o Jornal da Metrópole vem acompanhando nas últimas semanas. A empresa, denunciada por supostamente fraudar seu currículo para se encaixar nos critérios de duas licitações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), agora é acusada de reter indevidamente os equipamentos da antecessora, a M S Harb, mesmo após determinação oficial. 

Como a Sabore assumiu a alimentação do Roberto Santos em caráter emergencial, a Sesab pediu à M S Harb que não retirasse os seus equipamentos até este mês. Ao fim do prazo, a antecessora solicitou autorização do secretário Fábio Vilas Boas para reaver suas máquinas e objetos — o que foi concedido, conforme documento que pode ser visto na galeria abaixo. No entanto, ao comparecer ao hospital, os representantes da M S Harb foram impedidos por prepostos da Sabore. 

Apesar de ser de propriedade de Carolina Tochetto Paupério — irmã do ex-secretário de Gestão da Prefeitura, Alexandre Paupério —, é ligada a Diego Henrique Martins, o Diego Coronel, filho do deputado Angelo Coronel (PSD). Ao oficializar sua participação na concorrência que lhe rendeu o contrato do Roberto Santos, a Sabore informou dispor "das instalações, do aparelhamento e do pessoal técnico" necessários para exercer a função. Parece que não era verdade. 

Em contato com o Bocão News, a assessoria de comunicação da Sesab informou que a pasta não tem como intermediar uma decisão entre as empresas. A secretaria apenas intervém caso a empresa contratada deixe de fornecer a alimentação aos pacientes do hospital.

Veja o vídeo:

Fonte: Metro 1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp