Geral

Nesse São João, não será fácil vender fogos

Publicado em 17/06/2011, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que este ano comercializar fogos não será tão fácil como em outros tempos de São João. Depois das apreensões em Cruz das Almas (Bahia), acontecida na quinta-feira (16), foi a vez da operação da polícia atuar em Muniz Ferreira (a 203km de Salvador), onde apreendeu cerca de 2 toneladas de fogos de artíficio.

Segundo o site Voz da Bahia, a ação realizada nesta sexta-feira (17) foi feita em parceria entre a polícia civil de Santo Antônio de Jesus e o Ministério Público de Nazaré.

O material artesenal de fabricação clandestina foi encontrado em várias casas do município. Os fornecedores, no entanto, ainda não foram identificados pela polícia. O caso é investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, e os explosivos serão encaminhado ao exército, responsável por controlar este tipo de material.

Riscos - Nessa semana, o Ministério da Saúde divulgou que a Bahia é a maior em casos de pessoas queimadas por fogos de artifício. Em Cruz das Almas (Bahia), a justiça já determinou a probição de fabricação e soltura de espadas - que são típicas da região no período junino.

O prefeito do município, Orlando Peixoto, recorreu da decisão. De acordo com o prefeito, tanto a queima de espadas quanto a fabricação dos fogos de artifício foram disciplinados na cidade.

Em entrevista ao site Voz da Bahia, Orlando Peixoto teria dito que "os prejuízos serão grandes, tanto para quem fabrica as espadas quanto para a comunidade que se envolve na festa e a ‘guerra de espadas’, além de ser tradição da região".

PM apreende 400kg de pólvora para espadas


Fotos: Voz da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp