Geral

FAB suspende buscas às vítimas da queda de helicóptero

Publicado em 18/06/2011, às 18h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com  informações da Força Aérea Brasileira (FAB) foram suspensas, no final da tarde deste sábado (18), as buscas das três pessoas ainda desaparecidas após acidente de um helicóptero em Trancoso, Porto Seguro. No início da manhã deste domigo as equipes de resgate retomam as buscas de Mariana Noleto, 20, namorada de Marco Antonio, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Jordana Kfouri Cavendish e o empresaário Marcelo Almeida, sócio do Jacumã Ocean Resort, que pilotava o helicóptero modelo Esquilo de prefixo PR-OMO que caiu na noite desta sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, no distrito de Caraíva (a 776 km de Salvador), no litoral de Porto Seguro, na Bahia.

 A aeronave transportava sete passageiros, dos quais quatro corpos já foram identificados e liberados pelo Instituto Nina Rodrigues (IML) após periciados. Trata-se de Fernada Kfouri, 35, seu filho Gabriel Kfouri Gouveia, 2, Luca Kfouri de Magalhães Lins, 3, filho de Jordana Kfouri , 3, e da babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49. Gabriel era filho do vocalista do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, com sua ex-mulher Fernanda.

Conforme comunicado da FAB, as buscas se concentram em uma área a cerca de 23 km do aeroporto de Porto Seguro, onde o helicóptero foi visualizado pela última vez pelo radar, às 18h57, cerca minutos após sua decolagem. Participam das buscas, além da FAB, Marinha e Corpo de Bombeiros.

O helicóptero transportava as sete pessoas que saiam de um jantar no Villa Vignoble Terravista Resort e seguiam para o Jacumã Ocean Resort , ambos em Trancoso, num voo pervisto para dez minutos, segundo a FAB. O piloto da aeronave não teria comunicado a ocorrência de problemas e estaria irregular, já que suas licenças de voo estariam vencidas. Ele também não teria autorização para fazer transporte de passageiros. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas pode ter sido motivada pelo mau tempo na região.

O governador Sérgio Cabral acompanhou as buscas. Ele recebeu apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner, que ligou ainda na noite de sexta perstando solidariedade às famílias e colocando à disposição do colega toda a estrutura necessária para as buscas. O filho de Cabral deveria embarcar na aeronave no próximo voo.

A operação de busca aos desaparecidos é coordenada pelo Salvaero-Recife e Salvamar-Leste, com a utilização de meios navais e aéreos da Marinha do Brasil, da Agência da Capitania dos Portos da Bahia, em Porto Seguro, do 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado da Bahia e da FAB, além do apoio de voluntários civis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp