Geral

Após calote, PM foi despejada em Itapé

Imagem Após calote, PM foi despejada em Itapé
Corporação virou motivo de “chacota” na cidade no sul do estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2011, às 16h59   Daniel Pinto




Após sete meses de inadimplência, a Polícia Militar da cidade de Itapé, no sul do estado, teve que abandonar o imóvel onde funcionava a sede da corporação. O fato teve grande repercussão na cidade depois que o proprietário da casa decidiu estampar sua insatisfação com o "calote", como pode ser visto na imagem enviada por um leitor do site que passou o São João no município. O Bocão News tentou contato com a administração local, mas recebeu a informação que o prefeito Jackson Luiz Lima Rezende (PP) e a assessoria de Comunicação só trabalham no expediente da manhã.

A reportagem levou a situação até o comandante da PM, coronel Alfredo Castro, que reconheceu o fato, mas disse que o pelotão não abandonou a cidade, apenas foi transferido para outra casa. Entretanto, ele não soube dizer se a nova sede é mantida pela prefeitura ou pelo governo do estado. Não satisfeito, o Bocão News procurou a assessoria da corporação. A chefe imediata, a capitão Soledade, solicitou o envio da demanda por e-mail, o que foi feito às 14h51. Mais de quatro horas depois, exatamente às 19h29, recebemos a seguinte resposta que segue na íntegra:

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que a sede do Pelotão da 3ª Companhia do 15° Batalhão de Itabuna, localizada no município de Itapé, funciona desde 2010 na Rua João Batista de Andrade, n°44, Centro.

A PM ressalta que não houve ação de despejo e nem interrupção no funcionamento do referido pelotão, sendo mantidas normalmente as ações de policiamento.


Mesmo assim, a Polícia Militar virou motivo de “chacota” em Itapé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp