Geral

Pedágio da BR 324 na mira do Ministério Público

Publicado em 01/07/2011, às 07h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O trecho da BR-324 entre Salvador e Feira de Santana foi privatizado em outubro de2009, mas quem precisou passar pelo trajeto no feriado junino deste ano pode perceber a diferença. Ou seja, nenhuma. O retrato do descaso com os buracos, ausência de iluminação, sinalização ineficiente, ondulações e acostamentos com desnível é o mesmo de dois anos atrás.

No local ainda há problemas idênticos aos da época em que a rodovia era administrada pelo Governo Federal. Quem trafega pela BR-324 entre Salvador e Feira de Santana sente a única diferença no bolso. Os condutores pagam de R$0,80 a R$14,20 em pedágio para dirigir entre uma cidade e outra.

 Além disso, a ViaBahia, concessionária responsável pela manutenção e gestão do trecho da rodovia, descumpriu exigências do contrato firmado com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Serviços emergenciais que deveriam ser concluídos até março de 2010 continuam na lista de pendências, como a recuperação de barreiras metálicas entre as pistas e a instalação de um sistema de drenagem para evitar problemas em épocas de chuva.

A ausência dos serviços que já deveriam estar concluídos há mais de um não é alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF). Caso fique comprovado irregularidades uma ação Civil será impetrada e a concessionária deverá ser multada e a cobrança do pedágio suspensa.


Com informações do site do Ministério Público Federal e jornal Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp