Geral

Turma de 21 moradores do Calabar será alvo do Topa

Publicado em 12/07/2011, às 11h50   Redação Bocão News



Após anos de abandono, o bairro do Calabar, em Salvador, tornou-se palco das atenções do governo que transformou o local em cenário das ações que deveriam beneficiar a população baiana como um todo, mas que se concentram no bairro que virou símbolo para exposição à midia baiana. Desta vez, 21 moradores do Calabar vão ter o previlégio de acesso a um dos mais preciosos bens da humanidade: a educação.

Essa turma previlegiada vai ser alvo do programa Todos pela Alfabetização (Topa) que, conforme anúncio do governador Jaques Wagner no seu primeiro mandato, previa alfabetizar 1 milhão de pessoas em quatro anos, mas que não conseguiu atingir a meta estipulada e alcançou, de 2007 até agora, apenas 936 pessoas, segundo dados do próprio governo.

Nesta terça, os 21 felizardos do Calabar vão conhecer o programa, cuja aula inaugural acontece a partir das 18h30, desta terça-feira (12), na Escola Aberta do Calabar. Apesar de ter fracassado na sua primeira tentativa, o governo mantém a meta de alfabetizar, nos próximo quatro anos, 1 milhão de pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp