Geral

Prefeitura vai pedir a PM contra os grevistas

Imagem Prefeitura vai pedir a PM contra os grevistas
Caso os servidores queiram voltar ao trabalho e sejam impedidos pelos grevistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/07/2011, às 07h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal do Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, disse que a Polícia Militar será convocada caso os 6.671 servidores da Prefeitura de Salvador, em greve desde o dia 7 de julho, continuem impedindo outros servidores de ingressarem nos locais de trabalho.
A diretora do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Beatriz Rosa, em oposição, disse que a greve apenas será encerrada caso haja decisão neste sentido na assembleia desta sexta-feira (15), às 16h, no Ginásio dos Bancários (Aflitos). Só recuaremos se houver deliberação da assembleia, que é soberana. Devemos fazer o contraditório, uma vez que o movimento está forte”, disse.
Reinaldo Saback afirmou que a paralisação comprometeu a composição da folha de pagamento e que não há mais como evitar o atraso no depósito dos salários dos servidores. “Os funcionários da Seplag não puderam fazer este trabalho, porque trancaram os portões com cadeados e correntes. Se insistirem, chamaremos a polícia. Estão desrespeitando decisão judicial”, disse Saback, que garantiu o corte de ponto dos servidores que não comparecerem ao trabalho hoje (sexta). 
O Sindseps recebeu no final da manhã desta quinta-feira (14), a notificação da liminar expedida pela 5ª Vara de Fazenda Pública que declarou a greve ilegal. Mesmo após a notificação, os sindicalistas avisaram que manterão a greve.
Quanto à realização de piquetes em frente aos postos de trabalho, disse que “a persuasão e o convencimento fazem parte do movimento”.
A juíza Mariana Varjão Alves Evangelista, no texto da liminar, considerou a greve ilegal por dificultar, inclusive, “o acesso dos veículos que executam serviços públicos essenciais  e inadiáveis, inclusive ambulâncias para fins de abastecimento”. 

Com informqações do A Tarde On Line.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp