Geral

Polonês que disse ter bomba em avião da TAM é mantido preso

Publicado em 27/07/2011, às 12h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Somente na manhã desta quarta-feira (27), às 5h36, o voo JJ 8102 da TAM decolou do aeroporto do Rio de Janeiro com destino à Frankfurt, na Alemanhã. O motivo das oito horas de atraso foi o fato de um passageiro polonês afirmar estar com uma bomba na aeronave quando se preparava para decolar na manhã de terça-feira.

O polonês foi detido pela Polícia Federal (PF), teve sua bagagem de mão destruída porque seu conteúdo não correspondia ao declarado à Alfandega, e responderá por atentado contra a segurança do transporte aéreo. Se condenado, pode ser condenado a até três anos de prisão. A polícia não revelou as razões que levaram o estrangeiro a fazer o alerta de bomba.

O nome do polonês não foi divulgado. Segundo a PF, ele tem 34 anos, permanence na delegaqcia do aeroporto e o consulado do seu país já foi informado.

De acordo com a PF, o passageiro já havia embarcado no voo quando informou aos comissãrios que havia uma bomba no avião, embora não tenha especificado onde. A aeronave foi deslocada para uma área onde os passageiros desembarcaram com segurança.

Toda a bagagem foi minuciosamente inspecionada por equipamentos de raio X e cães farejadores, mas a polícia não encontrou nenhum explosivo. Após a liberação do voo, a TAM tranquilizou os passageiros informando sobre as medidas adotadas e liberação do voo, que decolou na manhã de hoje. Segundo a empresa aérea, foi prestada total assistência aos passageiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp