Geral

Sistema ferry opera com apenas duas embarcações

Publicado em 03/08/2011, às 18h56   Redação Bocão News



A TWB, empresa que explora a concessião do sistema ferry boat anunciou, na tarde desta quarta-feira (3) que três embarcações foram encaminhadas para docagem, o que significa que o já caótico serviço vai funcionar com apenas ferries. A justificativa da empresa é "ter as oito embarcações em operação no verão", já que o Pinheiro está em manutenção e o Juracy Magalhães passa por vistoria.

Os ferry  Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu e Agenor Gordilho foram encaminhados para docagem simultânea na quinta-feira, 28 de julho, na Base Naval de Aratu. A previsão é que as embarcações retornem à frota até o final do mês de agosto devidamente reparados e prontos para navegar com mais confiabilidade e melhor desempenho.

De acordo com a TWB, enquanto navios são reparados, a travessia entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, em Itaparica, será feito apenas pelo Anna Nery e o Maria Bethânia. A empresa tem expectativa que o Pinheiro, em manutenção, volte à operação ainda esta semana.

A TWB admite que "nas próximas semanas a capacidade de transporte estará limitada", razão pela qual estuda a possibilidade de realizar viagens em horários extras para compensar a redução da frota.  A empresa orienta os usuários a programar, na medida do possível, a travessia para os horários de menor movimento durante o período em que apenas duas embarcações farão a travessia. 

Conforme a empresa, os serviços nos ferries Ivete Sangalo, Agenor Gordilho e Rio Paraguaçu fazem parte do programa anual de manutenção planejado pela TWB Bahia, apresentado à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para o ano de 2011, que  contempla a modernização do ferry boat Ipuaçu, que receberá novos motores adquiridos pela secretaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp