Geral

Moradores pedem melhorias para Águas Claras

Publicado em 08/08/2011, às 09h39   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, realizaram na manhã desta segunda-feira (8), uma manifestação para cobrar melhorias no sistema de transporte, redutores de velocidade, recapeamento, além de sinaleiras no cruzamento que dá acesso à Via Regional e ao bairro de Cajazeiras. 

Os manifestantes fecharam a principal rua com paus, pedras, pneus e lixo para cobrar a presença de um reprsentante da prefeitura. Idosos, crianças e estudantes também participaram do movimento que segundo os líderes tem por finalidade trazer melhorias para os moradores da comunidade. Nenhum representante da prefeitura esteve no local.
Segundo Juciara Oliveira, moradora e líder comunitária, a manifestação foi a primeira de muitas que serão realizadas caso a prefeitura não resolva os problemas de infra-estrutura do bairro. “Estamos com esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, duas pessoas morreram no cruzamento por falta de uma sinaleira. Se o prefeito João Henrique não tomar uma providência, iremos continuar protestando e a culpa é dele”, desabafou.

Para Jailton Macedo, motorista que ficou preso no congestionamento que se formou , a manifestação é legitima. “Eu passo por aqui todos os dias e mesmo sem morar na localidade, percebo as dificuldades da comunidade. Hoje tudo funciona com manifestação, sem ela ninguém é visto”, disse o motorista.
De acordo com Roberto da Conceição, morador de Águas Claras, os políticos só lembram do bairro, que é um dos mais populosos da capital, em ano de eleição. “No próximo ano teremos aqui vários candidatos e vereadores realizando promessas, mas nesse momento nenhum deles aparecem para nos dar apoio e resolver nossos problemas”.

A manifestação terminou com a chegada de policiais militares que negociaram a liberação da pista. Em função da ação o trânsito ficou congestionado na BR-324, sentido Feira de Santana, além de Cajazeiras e Via Regional.

Gilmar Batista, que é um dos organizadores, finalizou a ação deixando um recado. “Se nenhum representante da prefeitura vier ao bairro ainda hoje, amanhã (9) iremos fechar a BR-324”, concluiu.
Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp