Geral

Família protesta contra prisão de guarda municipal

Publicado em 24/08/2011, às 11h53   Redação Bocão News



Amigos e familiares do guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior, 44, estiveram reunidos nesta quarta-feira (24) na Praça da Piedade, em Salvador, em defesa do acusado que está preso desde o dia 20 de julho, suspeito de ter estuprado e assassinado a estudante Adriani Melo de Jesus, 16, no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana da capital.

De acordo com a técnica de enfermagem Irailva Lima da Conceição, mulher do suspeito, familiares, amigos da comunidade e colegas de trabalho participaram do protesto, que ocorreu em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Centro de Salvador. No domingo (21), os familiares se reuniram pela primeira vez pedindo a liberdade do guarda durante caminhada no bairro do Curuzu, onde a família mora.
Segundo o Ministério Público do Estado, em Camaçari, o inquérito do delegado responsável pelo caso, Marcos Tebaldi, da 26° Delegacia, foi recebido pelo órgão no fim da tarde de terça-feira (23). A assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que o delegado concluiu o inquérito e indiciou o guarda municipal como autor do crime. Segundo assessoria, o delegado não quer se pronunciar sobre o caso.

Ainda segundo a esposa do acusado eles devem continuar realizando protestos para provar a inocencia de José Pereira. A prova contra o guarda, segundo a polícia, é o testemunho do namorado da vítima que reconheceu o acusado em fotografias apresentadas pela policia. O namorado acompanhava Adriani na noite de 28 de junho de 2011, quando ocorreu o rapto. O corpo da jovem foi encontrado com três tiros no dia seguinte, em uma estrada da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsguarda