Geral

Padaria Fellini contesta acusação de falta de pagamento de aluguel

Reprodução
Empresa assegura ter direito de deduzir os valores por conta de prejuízos sofridos no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/11/2017, às 22h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota enviada ao BNews na noite desta quinta-feira (9), o suporte jurídico da padaria Fellini Panetteria rebateu a acusação de que há três anos não paga o aluguel do espaço onde está situada no bairro da Pituba, em Salvador. 

Segundo a defesa, a empresa investiu “alguns milhões de reais” para fazer melhorias no espaço, mas prestes à inauguração do empreendimento foi surpreendida com a total inundação do estabelecimento devido às chuvas que começaram a ocorrer no referido período.

A Fellini alega que teve severos prejuízos com a perda de mercadorias e do mobiliário, além de paredes, decoração e equipamentos danificados por que “os proprietários não cuidaram de proceder à correta e adequada cobertura e impermeabilização do imóvel”. Por conta disso, a padaria paralisou as atividades no imóvel durante vários dias.

Diz ainda em nota que teve problemas com a subestação instalada para servir o imóvel, tendo que pagar “valores altíssimos a título de aluguel de geradores e óleo diesel, durante meses”. 

Em virtude dos transtornos, a Fellini assegura ter direito de deduzir os custos no valor do aluguel a ser pago e ainda pede na justiça indenização pelas despesas que teve em decorrência de defeitos no imóvel, além de lucros cessantes e danos morais, que, segundo ela, estão previstos em lei e no contrato.

Apesar da disputa judicial, a Fellini diz que negocia “uma composição amigável” com os representantes do proprietário do imóvel, Raul Scardua Filho.

Matéria relacionada:
Dono da Fellini Panetteria é acusado de não pagar aluguel da padaria há três anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp