Geral

James Correia nega ligação com dono da Sasil

Imagem James Correia nega ligação com dono da Sasil
Veja noticiou que Correia e Cavalcanti estavam juntos quando o escândalo estourou   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2011, às 10h00   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Veja noticiou que enquanto a Polícia Federal mobilizava agentes para deflagrar no Brasil a Operação Alquimia, há duas semanas, o empresário baiano Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal alvo dos policiais, assistia a tudo muito bem instalado na região da Galícia, noroeste da Espanha.

O proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., acusada de encabeçar uma sofisticada rede de compra e venda de produtos químicos que prosperava com a sonegação de impostos, estaria na ilustre companhia de James Correia, secretário da Indústria Comércio e Mineração do governo da Bahia, e de Carlos Seabra Suarez, ex-sócio da construtora OAS e poderoso empresário do ramo imobiliário e de energia (leia aqui). Os conterrâneos estariam aproveitando a temporada na Europa para desfrutar de uma festa que a família de Suarez promove anualmente naquela região da Península Ibérica.





A informação foi categoricamente negada por Correia. Em entrevista agora há pouco à rádio Band News FM, o ex-secretário negou as denúncias da revista Veja de que estaria em uma festa na Espanha, organizada por Carlos Suarez, com o empresário Paulo Cavalcanti, dono da Sasil. Correia disse que não estava na Espanha, mas sim, em Portugal, e que as relações dele com Cavalcanti “são estritamente profissionais”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp