Geral

Após artigo, Shopping Barra se defende de acusações de racismo

Reprodução
O texto em questão foi o artigo escrito pelo líder espírita, José Medrado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/12/2017, às 17h22   Redação BNews



José Medrado, líder espírita e colunista do BNews, escreveu um artigo que foi publicado na segunda-feira (18), com o título "E os negros, Shopping Barra?", onde ele criticou uma página de publicidade do Shopping Barra e acusou o centro de compras de racismo. 

"Com duas crianças brancas e suas carinhas felizes e gorro de Papai Noel. Lindas por sinal. Mas onde uma criança está negra?", questionou o autor do artigo, no primeiro parágrafo. 

O texto continou dizendo que "a questão cinge, entendo, a sermos a cidade mais negra fora da África, tal referência não pode ser desconsiderada. Não descuido, por outro lado, de saber que se trata de uma empresa particular, que não guarda compromisso algum – em tese – de tentar, efetivamente, se inserir neste mundo tão plural do nosso país, em especial, de Salvador. Porém, precisamos avaliar a nossa posição pessoal, institucional e empresarial, em qualquer segmento, quanto ao trabalho que precisa ser incessante em gerarmos mais conforto emocional, e naturalmente social, àqueles que vivenciam, apesar de maioria, a indiferença dos seus pares humanos". 

Nesta quinta-feira (21), o Shopping Barra se defendeu das acusações, através de nota enviada ao BNews. Confira a íntegra: 

Referente à publicação veiculada, em 18 de dezembro, com o comentário de José Medrado sobre o anúncio da programação de Natal, o Shopping Barra afirma que segue prezando pelos valores de respeito à diversidade. A Campanha não se resume à peça gráfica do anúncio; engloba vídeos, cartazes, outdoors, painéis, banners, entre outros materiais publicitários, e apresenta personagens de várias idades e diversas raças e cores, sem distinção de etnias. Em síntese, temos como princípio o repúdio a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja ele de cor, raça, sexo ou religião.

Leia o artigo completo: E os negros, Shopping Barra?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp