Geral

Governo garante que “não vai retirar bambuzal de maior extensão e relevância” do Aeroporto de Salvador

Reprodução
Serão 11 touceiras da margem esquerda do bambuzal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/01/2018, às 13h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado garantiu que não vai retirar o bambuzal da entrada do Aeroporto de Salvador para dar espaço ao metrô, conforme noticiou o BNews, na manhã deste sábado (20). Em nota encaminhada ao site, o governo afirma que “apenas partes das moitas de 11 touceiras do bambuzal, inclusive em uma área que já está degradada, estão sendo retiradas para permitir a circulação dos ônibus que farão a conexão entre a estação de metrô Aeroporto e o terminal aeroportuário de Salvador”.

Segundo o governo, “não se trata do bambuzal de maior extensão e relevância. A área a ser suprimida representa apenas 0,19% da área total do bambuzal”.

A nota ainda informa que as touceiras serão retiradas apenas da margem esquerda da Av. Tenente Frederico Gustavo dos Santos, sentido Salvador, nas intermediações do entroncamento com a Rua das Locadoras. “Conforme preveem os estudos ambientais para o pedido de licenciamento, a compensação ambiental será realizada com o plantio de árvores nativas em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Ipitanga, próximo à Estação Aeroporto”, informa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp