Geral

Banhistas ignoram poluição no mar

Imagem Banhistas ignoram poluição no mar
O Bocão News flagrou os aventureiros se divertindo, mesmo com o risco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2011, às 12h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas)

O domingo amanheceu com um clima convidativo ao banho de mar. Mas, segundo relatório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), os banhistas deveriam ter evitado praias como a da Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (em frente à Rua Professor Roberto Correia), Porto da Barra (em frente à Rua Cezarr Zama), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e ao Posto Salva Vidas Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé). 

Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas)
Entretanto, baianos e turistas preferiram ariscar e caíram no mar. A reportagem do Bocão News esteve em alguns dos locais citados como impróprio para banhistas e flagrou a turma se divertido. 

Porto da Barra (em frente à Rua Cezarr Zama)
Segundo o órgão, em períodos chuvosos as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp