Geral

Vigilantes da Ufba prometem parar novamente

Publicado em 13/09/2011, às 08h10   Redação Bocão News



Os 526 vigilantes contratados pela empresa Precaver Vigilância e Segurança Ltda. para proteger os campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras prometem fazer, nesta terça-feira (13), uma nova paralisação caso os salários do mês de agosto não estejam depositados nas contas dos trabalhadores. Na capital, a mobilização está marcada para acontecer, na Reitoria da Ufba, no Canela.
Na segunda-feira (12), representantes do Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes) e o supervisor da Precaver, Raimundo Santiago reuniram-se com o pró-reitor de Administração da Ufba, Paulo Vilaça. No encontro, foi informado que a empresa só apresentou os comprovantes dos encargos trabalhistas exigidos pela Ufba para o depósito da parcela na última sexta.

“Disseram que o banco leva 48 horas para compensar o dinheiro na conta da empresa e hoje (ontem) à noite deve estar na conta dos trabalhadores. Mas os atrasos acontecem desde março e o que nós queremos é que a Ufba faça o pagamento direto aos vigilantes”, reivindicou o presidente do Sindvigilantes, José Boaventura.
O pró-reitor Paulo Vilaça disse que o pleito será enviado para consulta junto ao Poder Judiciário. “Isso (o pagamento direto de um órgão público a servidores terceirizados) não é um procedimento normal. Se for legalmente possível, vamos fazer”, assegurou o gestor. Supervisor da Precaver,  Santiago garantiu que os pagamentos seriam feitos na noite de ontem.

Com informações: A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp