Geral

Construtora paralisa obras do Minha Casa Minha Vida

Publicado em 13/09/2011, às 23h31   Redação Bocão News



Cerca de 500 casas de uma das obras do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Dias D´Ávila (Região Metropolitana de Salvador), tiveram as construções interrompidas e os 380 operários estão sem rumos no local de trabalho. A situação motivou uma reunião no sindicato da categoria, nesta terça-feira (13).

De acordo com o G1, os trabalhadores foram obrigados a tirarem uma semana de folga, mas ao retornarem foram surpreendidos com a proibição de entrarem no canteiro de obras.

“Nós tivemos aquele feriadão de 7 de setembro, mandaram todo mundo para casa, quando foi na segunda-feira (12), já tinham carregado tudo. Nós não conseguimos entrar na obra”, conta o pedreiro Domingos Souza, em entrevista à TV Bahia.
Segundo o G1, a construção do residencial Recantos dos Pássaros estava sendo executada pela FM Construtora e parte da mão-de-obra é terceirizada. A empresa, do prestador de serviços Luís Cerqueira, chegou a ter 13 pedreiros no canteiro. Com a diminuição do ritmo da obra, restaram cinco.

“Disseram que eles não tinham material para trabalhar. Eu tenho um pessoal registrado aí na empresa, estou sem condições de acertar com eles”, relata.

A obra começou em dezembro de 2010 e prevê a construção de 486 casas no centro da cidade de Dias D´Ávila. O investimento é de mais de R$ 22 milhões,
Em Itabuna, a mesma construtora atrasou a entrega de 900 apartamentos de dois condomínios do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Mesmo assim, ela recebeu autorização da Caixa Econômica Federal para iniciar outros dois condomínios, que agora estão com as obras paradas.

Conforme o G1, a Caixa Econômica confirmou que a construtora FM está passando por dificuldade financeira. Nesses casos, o banco informa que será acionado o seguro para garantir o término das obras. Disse ainda que outra empresa vai ser contratada para retomar as construções. A construtora não foi localizada para comentar sobre o pagamento dos operários que estavam trabalhando.


Fotos: Reprodução TV Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp