Geral

Recursos do Fundo da Criança e Adolescente beneficiam 40 projetos sociais em Salvador

Divulgação
Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Misericórdia será um dos beneficiados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2018, às 17h38   Redação BNews



Salvador é um dos 80 municípios baianos que estão aptos a receber recursos do Fundo da Criança e do Adolescente. Com o dinheiro, cerca de 100 mil crianças e adolescentes são beneficiados na capital, através de projetos sociais. Doações via imposto de renda (pessoas física e jurídica), verbas do Município, Estado e União, além dos valores das multas aplicadas pelo Juizado da Infância e do Adolescente ajudam a manter o Fundo. 


Na capital baiana, 40 entidades que desenvolvem trabalhos sociais serão contempladas com o recurso. “Estamos financiando no final desse atual chamamento público mais 30 projetos, que serão imediatamente beneficiados com o valor de R$ 6 milhões. Grande parte desses recursos é oriundo de doações. Com mais 10 entidades que já recebiam esses valores, são 40 entidades que desenvolvem trabalhos sociais e estão aptas ao recebimento dos recursos”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Renildo Barbosa. 


O Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Misericórdia, localizado no Bairro Paz, será um dos projetos beneficiados com o recurso do fundo. São 150 crianças, com dificuldades no aprendizado, que recebem aulas de reforço. A entidade terá o apoio de R$ 193 mil por ano para conseguir se manter e continuar ajudando jovens de toda a comunidade. “Nós vamos poder ter três professores, quatro estagiários, e ainda teremos um professor para ajudar para dar continuidade ao projeto de capoeira”, comemorou a coordenadora do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Misericórdia, Edla Barreto. 


Cenário adverso
Se a capital baiana está apta ao recebimento de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o cenário não é tão favorável no interior do estado. 50 dos 417 municípios baianos possuem algum tipo de restrição para o recebimento de doações por causa de problemas na documentação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp