Geral

Secretário acredita que Queiroz Galvão não perde licitação do metrô após virar inidônea pelo TCU

Vagner Souza/ BNews
Empreiteira venceu licitação para obras do tramo 3, que estenderá a linha 1 do metrô até Cajazeiras/Águas Claras  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 01/04/2019, às 09h59   Tamirys Machado e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Britto, afirmou nesta segunda-feira (1º) não acreditar que a construtora Queiroz Galvão possa deixar de ficar com o contrato para implantação do tramo 3, que vai estender a linha 1 do metrô de Salvador até Cajazeiras/Águas Claras. 

A empresa venceu a licitação para executar o projeto, mas pode se deparar com dificuldades para assinar o contrato porque foi declarada inidônea pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Como as obras possuem recursos federais, isso pode inviabilizar a empreiteira de continuar responsável pela construção do  tramo 3.

O resultado da licitação foi questionado por outras empresas participantes. Atualmente, o certame está na fase de análise de contrarrazões, quando a Comissão de Licitações julga a defesa das empresas que foram alvo dos recursos.

“Estamos esperando que o mais rápido possível seja resolvido isso para não prejudicar o andamento do empreendimento”, disse Brito ao BNews durante visita guiada pelo governador Rui Costa à nova Avenida 29 de Março. 

Ainda segundo o secretário, mesmo com os questionamentos, a licitação segue ritmo normal. “Vamos esperar o que a comissão vai decidir. Ainda não temos previsão de quando essa decisão ocorrerá”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp