Geral

População de Salvador vive dias difíceis com a chuva

Imagem População de Salvador vive dias difíceis com a chuva
Moradores de rua e pessoas que vivem em áreas de rico são os mais prejudicados   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2011, às 10h15   Fabíola Lima



Cerca de 100 famílias estão desabrigadas no bairro de Santo Antônio Além do Carmo e são atendidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad). Segundo o órgão, a chuva que cai na capital baiana deixa mais de 100 mil pessoas desabrigadas. 

Após reunião no final da tarde desta quarta-feira (9), envolvendo órgãos da administração municipal, o prefeito João Henrique decidiu decretar situação de emergência de 90 dias na cidade em função da forte chuva em Salvador desde o início da semana. 
Dias difíceis vividos pelas famílias que sobrevivem em condições de rua. E segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marinez Cardoso a chuva vai perdurar até esta sexta-feira. A meteorologista explica ainda que o motivo de tanta água se dá por conta aglomerados de nuvens que se forma sobre o Oceano Atlântico. 
E como diz a canção da banda Paralamas do Sucesso, “a esperança não vem do mar, nem das antenas de TV, a arte de viver da fé, Só não se sabe fé, em quê”. 
Para complicar a situação, além dos que já vivem em situação de rua, os que ainda têm, ou tinham uma casa, também viram números diante deste período de emergência como declarou o prefeito João Henrique. Segundo dados oficiais da Defesa Civil (Codesal), até 18h desta quarta-feira haviam sido registradas 447 solicitações e 240 deslizamentos por causa das chuvas em Salvador.
Esta é a realidade da cidade sede da Copa do mundo em 2014. E nem incluímos os quesitos segurança e mobilidade na pauta desta matéria.  

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp