Geral

Conferência Estadual de Saúde avalia a situação do SUS na Bahia

BNews
Propostas serão encaminhadas para o planejamento da política nacional de saúde   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/07/2019, às 12h12   Redação BNews



Manifestações contra a regularização de provedimentos de saúde na Bahia marcaram a 10ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia (Conferes), no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no Costa Azul, nesta segunda-feira (8).  

O encontro com a participação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o médico Dráuzio Varella e delegados eleitos em conferências municipais da Bahia promoveu o debate sobre os problemas, direitos e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O médico Dráuzio Varella apontou a má distribuição dos médicos no Brasil e a falta de organização do sistema como os principais problemas. “O Brasil gasta 9,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no SUS, é muito, mas forma como é direcionado esse valor e como os médicos escolhem ficar nas capitais e não no interior do Brasil, dificulta o atendimento em muitas partes do Brasil”, pontua.

Após o debate, os delegados apresentarão propostas que serão votadas e selecionadas encaminhadas à fase nacional, de onde são extraídas as diretrizes para o planejamento da Política Nacional de Saúde para quatro anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp