Geral

Aqui se faz aqui se paga

Imagem Aqui se faz aqui se paga
Estudante que ofendeu nordestinos no Twitter é demitida   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2010, às 19h02   Redação Bocão News




A estudante de direito, Mayara Petruso, que ficou conhecida em todo o Brasil por ter ofendido os nordestinos no Twitter, foi demitida nesta quarta-feira (3). Após ter tomado conhecimento dos comentários racistas da moça, o escritório de advocacia achou por bem tirar a moça do seu quadro de funcionários, mesmo que ela fosse uma simples estagiária.

Desde o último domingo (31), a estudante tem sentido os efeitos negativos causados pelos seus comentários infelizes sobre os nordestinos. Na internet, ela escreveu que nordestino não é gente e que deveria ser afogados no Rio Tietê.

Além de perder o emprego, a estudante ainda poderá ser ser processada. Nesta quarta-feira, o presidente da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Pernambuco, Henrique Mariano, entrou com uma representação criminal contra Mayra junto ao Ministério Público Federal de São Paulo.

O crime do Artigo 20 da lei 7.712, que trata dos crimes de discriminação ou preconceito de raça por etnia, religião ou procedência nacional, trata especificamente das hipóteses que configuram o crime de racismo, que ela cometeu, segundo explicou Mariano. Ele também acredita que Mayara teve uma atitude incompatível com o exercício do Direito, profissão que pretende seguir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp