Geral

Vai ter faxina para a Copa do Mundo?

Imagem Vai ter faxina para a Copa do Mundo?
Projeto prevê programas de acolhimento e distribuição de moradias para moradores de rua  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/11/2011, às 10h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira capital brasileira em número de habitantes ostenta, também, uma das três primeiras posições em outro ranking: a de número de pessoas vivendo em situação de rua. Segundo levantamento feito em 2008 pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Salvador tem 3.289 moradores de rua, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 4.585, mas ultrapassando Fortaleza, Santos e Goiânia, por exemplo.

De acordo com reportagem da jornal da Metrópole desta sexta-feira (25), três anos após a pesquisa, o número já chega a quatro mil, segundo estimativa do Movimento da População de Rua da Bahia (MPRB), fundado em 2010. Já o dado da Prefeitura Municipal de Salvador, com base em pesquisa de 2009, diz que há de 2.800 a três mil pessoas nesta situação. “Me pergunto onde estão morando os outros?”, ironiza a coordenadora do movimento, Maria Lúcia Pereira.

Para a Copa do Mundo, a Setad prevê programas de acolhimento e distribuição de moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, além da disponibilidade de postos de trabalho na Arena Salvador para moradores de rua. Hoje, 56 moradores estão no programa: 25 empregados na Arena e 88 em capacitação profissional. Perto dos quatro mil que estão na rua, quase nada. Estas e outras notícias você pode ler na edição do Matrópole. Clique aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp