Geral

Em protesto, Sindpetro diz que não há justificativa econômica para fechamento da Petrobras

Vagner Souza/Bnews
Prédio na Bahia vai ser desativado   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 16/09/2019, às 11h30   Aline Reis e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa, afirmou que não há justificativa econômica para o fechamento do prédio da Petrobras na Bahia, na Torre Pituba, durante protesto realizado na manhã desta segunda-feira (16). 

“O fechamento do Petrobras na Bahia é uma decisão política da direção e do governo, não há nenhuma justificativa técnica e econômica. A Petrobras tem, infelizmente, priorizado investimento no Sudeste e essa prioridade deixa o Nordeste em segundo plano”, disse, ao BNews

Ainda conforme Radiovaldo, o sindicato vai se mobilizar contra essa medida. “Estamos tentando resistir e mobilizar a Bahia [...] Isso impacta a economia, a vida das pessoas, a arrecadação, não é uma defesa ideológica e partidária, é uma defesa da Bahia”, justificou. 

O representante do sindicato explicou que a empresa informou que os “trabalhadores serão transferidos ou terão que aderir a um plano de demissão voluntária”. Conforme ele, “a maioria esmagadora da categoria não tem interesse de se transferir para outro estado. Isso é outro problema porque a Petrobras causa um transtorno, um assedio, uma tensão nesses trabalhadores muito grande”. 

Outro ato em defesa da permanência da Petrobras vai acontecer no dia 23 de setembro, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Notícias Relacionadas: 

Sindicalistas organizam protesto contra novo plano de demissão anunciado pela Petrobras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp