Geral

Marinha abre inquérito para apurar incêndio em lancha na Baía de Todos os Santos

Vagner Souza /Bnews
Comando do 2º Distrito Naval confirmou que não houve vítimas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 20/09/2019, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2º Distrito Naval, informou que abriu inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incêndio em uma lancha ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), na Baía-de-Todos-Santos. O órgão informou que por volta das 7h45 tomou conhecimento sobre um incêndio a bordo da embarcação de esporte e recreio “Minduza”, nas proximidades da Bahia Marina, no interior da Baía de Todos os Santos, com dois passageiros a bordo. 

“Imediatamente, foi enviada uma lancha de Inspeção Naval (IN) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) ao local do incêndio, a fim averiguar a situação e, caso necessário, prestar socorro aos ocupantes da embarcação. Em seguida, a Marinha também enviou o Navio Balizador “Tenente Boanerges” e mais duas embarcações”, diz a nota. “Não houve vítimas e, por ora, não foram observados indícios de poluição hídrica. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil”, completa nota enviada pela Marinha. 

Segundo informações obtidas pelo BNews, a lancha pertence a Denis Guimarães, dono da Construtora André Guimarães. Circula também a informação que a lancha é avaliada em R$ 10 milhões. 

Apesar de a Marinha afirmar que não houve vítmas, o SAMU informou que prestou atendimento aos dois marinheiros que estavam na lancha. Ambos foram encaminhados para a UPA Barris. Não havia sinais de queimadura, as duas inalaram fumaça e apresentaram quadro de nervosismo.

Matéria atualizada às 12h 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp