Geral

Ronaldo Passos e Osni no Se Liga Bocão

Publicado em 29/11/2011, às 07h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Se Liga Bocão, da itapoan FM 97,5, teve um gostinho especial para torcedores de Bahia e Vitória, especialmente aqueles que acompanharam os clubes do coração entre as décadas de 1970 e 1980. Nesta segunda (28), o apresentador Zé Eduardo “bateu uma bola” com os ex-jogadores Osni e Ronaldo Passos. O último foi goleiro do Esquadrão de 1972 a 1990. O primeiro jogou nos dois times e chegou até mesmo a ser campeão baiano no tricolor acumulando as funções de treinador e jogador.

“Foi um desafio do Maracajá. Ele disse que a equipe era tão ruim que não dava mais para nada. Falei: me dê que você vai ver. Então, assumi e fomos campeões. Sabe qual foi meu prêmio? Fui demitido no final da temporada”, revelou o baixinho. Entre outros “causos”, Osni contou que seu pior inimigo no mundo do futebol era Paulo Carneiro. “Ele não gostava de mim porque joguei no Bahia. Olha onde ele foi parar depois. Mas, tudo acabou. Agora, está tudo bem entre a gente”.

Na oportunidade, ele criticou a gestão do Vitória na temporada 2011. “Foram muitas contratações. Não valorizam a galera da casa. Tem que contratar um treinador e deixá-lo até o final do ano. Não pode onerar o clube e inchar o elenco. Que falta o Marquinhos fez... Espero que tudo isso sirva de lição”.

Osni, que assumiu a presidência do Sindicato dos ex-atletas, falou sobre o futuro da entidade. “Acabamos de assumir esse desafio. Vamos reunir toda a diretoria e defender os jogadores que estão em atividade e os que já se aposentaram. É preciso ajudar, principalmente, os ex-atletas que nos deram grandes alegrias e não recebiam o que hoje ganha um atleta profissional”. 

Ronaldo Passos, por sua vez, trouxe uma notícia muito boa para os ex-jogadores. Segundo o campeão brasileiro de 1988, os craques que já penduraram as chuteiras vão passar a receber o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). Ele também contou histórias do Bahia, inclusive os bastidores da partida em que o Tricolor venceu o Santa Cruz por 5 a 0, pelo extinto módulo amarelo do Campeonato Brasileiro.

Durante o programa, Zé Eduardo perguntou se ele votaria em Beijoca, que vai disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador em 2012. “Também sou candidato”, anunciou. “Por qual partido”, retrucou o apresentador. “PTN, do nosso secretário municipal João Carlos Bacelar (Educação). É uma legenda leve e que tem comprometimento com o esporte e a cultura”.

No final, um ouvinte tentou convencê-lo a se candidatar a presidência do Bahia. Ronaldo não comentou o assunto, mas deu a entender que esse não é seu objetivo. Pelo menos, por enquanto.

Nota publicada às 19h de segunda-feira (28)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp