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Hora marcada provoca revolta no Terminal Maritimo

Imagem Hora marcada provoca revolta no Terminal Maritimo
Usuários soltaram o verbo e se mostraram revoltados com a Concessionária TWB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/12/2011, às 08h56   Alessandro Isabel




As vendas de bilhetes por hora marcada para o Réveillon provocou tumulto na manhã desta quinta-feira (1º) no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A comercialização das passagens teve início na quarta-feira e na manhã de hoje já tinha se encerrado as vendas para os dias 28, 29 e 30 de dezembro, para o dia 31 – Réveillon – os usuários encontravam apenas bilhetes para as 22h. “Eles acham que alguém irá entrar 2012 dentro do ferry? Isso é uma vergonha. Como é que começam a vender em um di e no outro não tem nenhuma passagem. Os cambistas estão levando tudo”, disse Carlos Henrique de Deus, que chegou na fila às 5h da manhã.

Maria da Auxiliadora disse que chegou às 5h30 e até as 10h ainda não tinha sido atendida. “Eles só começaram a atender às 8h30. Não existe ninguém que possa nos dar uma informação. Vim comprar bilhetes para o dia 29 e soube agora, às 10h, que não tem para o dia que eu quero. É uma vergonha, uma falta de respeito”, esbravejou a dona de casa.

A assessoria de comunicação da TWB, concessionárias responsável pela travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, informou que os bilhetes esgotaram rápido “porque a maioria são comercializados por meio do site da empresa, fato que faz esgotar rapidamente”, disse a assessora Lina Magali.

Ainda segundo a TWB sete embarcações deverão realizar a travessia na Operação Verão. “Todos os Ferryes irão trabalhar de plantão. Estamos tentando conseguir autorização para ter horários extras”.

A TWB informou que não existe risco dos usuários ficarem sem embarcar tendo em vista que as vendas com hora marcada equivale a apenas 20% do total de bilhetes. “Temos 80% dos bilhetes para serem comercializados no momento do embarque. A Operação Verão começa no dia 15 de dezembro e não deve apresentar problemas”, concluiu.

As justificativas da TWB foram rebatidas por usuários que permaneciam nas filas. Dos 12 guichês disponíveis, apenas três estavam sendo utilizados para a venda de bilhetes. Uma atendente do guichê 7 bateu boca com uma mulher que desde às 6h da manhã tentava ser atendida. “Estou cansada, com fome e nervosa. Para piorar vem uma atendente mal educada e preparada par nos atender”, disse Karina Silva.

Fala Povo

O Bocão News esteve no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, para saber a opinião dos usuários sobre a Concessionária TWB. E o resultado não surpreendeu.







Luciana Volois, enfermeira – “Estou muito nervosa e cansada. Após um plantão no hospital ainda ter que passar por essa humilhação. Ninguém merece”








Cintia Campos, professora – “Cheguei às 5h da manhã e fiquei mais de 4h para ser atendida. Toda hora esse sistema cai e não tem ninguém para nos dar satisfação”.







Jomar dos Anjos, autônomo – “Essa TWB tem que sair da Bahia. Estou indignado com o descaso, falta de respeito e profissionalismo. Tem uma atendente que trata todo mundo mal”.









Jaqueline Pita, cabeleireira – “Situação ridícula. Como é que os bilhetes terminam da noite para o dia, sendo que as vendas começaram ontem? O pior é que não tem ninguém para nos atender, nos dar uma satisfação sobre o que está realmente acontecendo”.








Jean Muniz, técnico em eletromecânica – “Aqui está um calor insuportável e a sensação de que eles irão continuar nos enganando é revoltante. Cadê o governo do estado? Cadê a Agerba? Infelizmente a Bahia está regredindo a cada dia que passa”.



Foto: Gilberto Júnior

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