Geral

Com bilheterias fechadas, usuários do metrô de Salvador encontram dificuldades para recarregar cartões final de semana

Leitor BNews
Única opção dos clientes são os pontos de autoatendimento  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/11/2019, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários do Sistema Metroviário de Salvador estão encontrando dificuldades na hora de recarregar seus cartões de acesso ao metrô em algumas estações da cidade, durante os finais de semana. Isso porque as bilheterias não estão em funcionamento durante este período e a única opção dos clientes são os pontos de autoatendimento.

Segundo leitores do BNews, durante os finais de semanas e feriados os clientes ficam sem opções para fazer suas recargas, a não ser os pontos de autoatendimento que só aceitam cartão de  crédito e débito, além de ter valores definidos pelo próprio sistema, como R$ 2, R$ 3.70, R$ 4, R$ 8, R$ 10, R$20, R$ 50 e R$100. O usuário que não tiver a opção de usar cartões (crédito ou débito) não poderá fazer as recargas dos seus cartões de passagem.

“Você é obrigado a recarregar nas máquinas de autoatendimento com cartão de crédito e débito e o valor que eles querem.”, desabafa leitor.

As bilheterias das estações que seguem fechadas durante este sábado (23), são Estação Lapa e Bonocô. Nestas estações os usuários se deparam com banners ou até mesmo os seguranças da empresa informando a única possibilidade para compras de passagens.

Em nota, a CCR Metrô Bahia esclarece que segue a tendência de mercado, nvestindo em tecnologia para facilitar o dia a dia dos seus clientes.

"A CCR Metrô Bahia esclarece que, seguindo a tendência de mercado, vem investindo em tecnologia para facilitar o dia a dia dos seus clientes, principalmente, no que tange à compra dos créditos. As máquinas de autoatendimento (ATMs) implantadas em todas as estações de metrô são uma das iniciativas que oferecem, inclusive, condições de pagamento diferenciado como cartões de débito e crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo e Hiper, além do próprio dinheiro. Essas máquinas são responsáveis por um aumento de 40% nas vendas de crédito para cartões de integração do metrô e a recarga é mais rápida, prática, segura e totalmente intuitiva. Os Agentes de Atendimento presentes em todas as estações, durante toda a operação, estão à disposição tanto para realizarem a troca do dinheiro para recarga nas máquinas, quanto para orientar os clientes sobre como utilizar os equipamentos de autoatendimento. A concessionária reforça ainda que vem estudando outras estratégias para descentralizar a recarga e estar cada vez mais próximo do cliente, além de aplicativos e outras alternativas".

Matéria atualizada nesta segunda-feira (25) às 17h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp