Geral

Novo presidente da Fundação Palmares afirma que não existe racismo no Brasil: "Negrada imbecil e desinformada"

Arquivo pessoal
Sergio Camargo é jornalista e teria afirmado que o movimento negro deve ser extinto   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 27/11/2019, às 20h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente da Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sergio Camargo, que teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (27), já deu declarações polêmicas, contrárias ao que prega a entidade pública brasileira, vinculada ao Ministério da Cultura.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, Sergio já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra, afirmou que não existe "racismo real" no Brasil e que o movimento negro deve ser extinto.

De acordo com a publicação, no último dia 15 de setembro, Sergio usou as redes sociais para dizer que existe um “racismo ‘nutella’" no Brasil.

"A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda", disse, afirmando sentir "vergonha e asco da negrada militante".

Ainda de acordo com a matéria, Sergio também fez piada com o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e sugeriu que membros do PT sejam usados como cobaias em testes, no lugar de animais.

A Secretaria de Cultura e o Ministério do Turismo não comentaram sobre o fato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp