Geral

Comida estragada: Trabalhadores do Le Parc passam mal

Imagem Comida estragada: Trabalhadores do Le Parc passam mal
Funcionários trocaram canteiro de obras por enfermaria nesta quarta-feira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2011, às 12h35   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores do empreendimento Le Parc Residential Resort, na Avenida Paralela, em Salvador, foram intoxicados por comida estragada. As denúncias partem dos próprios funcionários que passaram mal após comer um bife - supostamente estragado -, servido no almoço de terça-feira (06).

Segundo Benicio Ramos, que faz parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), os trabalhadores começaram a apresentar problemas de saúde ainda na tarde de ontem. “Na terça-feira alguns trabalhadores começaram a apresentar enjôos e diarréia”, disse o funcionário.

Ainda segundo Benicio a situação foi confirmada na manhã de hoje. “Quase ninguém veio trabalhar hoje. Estão todos doentes. Os que vieram apresentaram sintomas iguais aos demais e estão na enfermaria”.

Outro trabalhador, que preferiu ter a identidade preservada, disse que duas funcionárias desmaiaram na manhã desta quarta e tiveram que ser encaminhadas para o hospital. “Uma amiga minha desmaiou na minha frente. Ela vinha se queixando de dores e não aguentou”, afirmou.

“A todo o momento sai um trabalhador passando mal. Eles querem esconder a situação da alimentação que é de péssima qualidade. Já flagramos comida com barata, sem nenhuma condição de ser ingerida. Por isso nós trabalhadores preferimos comer no Shopping Paralela”, disse Benicio.

“Está é a quarta vez que isso acontece aqui. Na última vez teve “quebra pau” e jogamos toda a comida fora. Foi um caminha de comida que foi parar no lixo. Já tentamos negociar, mas dessa vez não aguentamos mais tanto descaso”, concluiu o trabalhador.

Mais de 5 mil funcionários trabalham no canteiro de obras do Le Parc, que é anunciado como o maior lançamento imobiliário de todo o nordeste e um dos maiores do Brasil. A reportagem do Bocão News esteve no empreendimento, mas não teve autorização para mostrar os trabalhadores na enfermaria. Nenhum responsável pelo empreendimento quis se pronunciar sobre as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp