Geral

Empresário acusado de envolvimento em esquema de "pirâmide" esclarece sua versão

Reprodução / Leitor BNews
Em nota, Adelmo Filho diz que "foi tão prejudicado quanto tantas outras pessoas lesadas"   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 14/07/2020, às 23h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Adelmo Pinto da Silva Filho, que viralizou nas redes sociais após ser filmado chorando pela reabertura do comércio em apelo a ACM Neto, negou que tenha envolvimento com o esquema de "pirâmide" promovido pela empresa da qual era sócio, a Avestruz Master.

Em nota, a defesa do empresário diz que ele foi tão lesado quanto outras pessoas vítimas do golpe. "O empresário Adelmo Pinto da Silva Filho não participou tampouco integrou qualquer tipo de esquema de fraude, não tendo atuado ou cooperado em nenhum crime ou ilícito do tipo. Em verdade, foi tão prejudicado quanto tantas outras pessoas lesadas, o que o fez ingressar em juízo pleiteando sua reparação. Jamais recebeu algum valor vinculado a esquemas de nenhuma natureza", diz um trecho da nota.

No discurso emocionado que fez ao prefeito, Adelmo cita os filhos e os funcionários. "Eu te peço, prefeito, por favor, pelos meus filhos. Eu não sei mais o que faço para pagar minhas contas e conseguir manter meus empregados. Por favor, prefeito, eu não sei mais o que eu faço".

Ainda por meio de sua defesa, o empresário argumenta que atuava apenas como representante comercial, era remunerado pelo serviço e que o contrato acabou quando soube das práticas atribuídas pelo Ministério Público.

"Foi somente nessa oportunidade que se deparou com as suspeitas que recaiam sobre os autores dos ilícitos, motivando a adoção das medidas legais que vieram na oportunidade. As contratações eram diretamente entre a empresa supostamente autora dos ilícitos e as vítimas", argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp