Geral

Mãe dá entrada em hospital, perde bebê e sai sem útero

Publicado em 16/01/2012, às 10h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária Dejane Silva acusa a maternidade do Hospital Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, de ser responsável pela morte de seu bebê, aos cinco meses de gestação, e por ter perdido o útero durante o parto. O caso aconteceu no dia 8 de novembro, mas só agora ela decidiu tornar público seu problema, após assistir uma reportagem no sábado (14) com caso parecido.

Segundo Dejane, ela foi comunicada de que corria risco de morrer. "Mãe, seu caso é grave, a gente não vai poder salvar seu filho porque ele tem só cinco meses, se tivesse seis meses nós salvaríamos, e seu caso já é grave. A partir do momento que aplicaram anestesia eu não lembro mais de nada, só acordei dois dias depois, na maternidade José Maria de Magalhães Neto. Perdi o útero, fiz histerectomia total. Fiquei sabendo que tiraram meu útero na maternidade José Maria de Magalhães Neto, mas na Albert Sabin não me deram nenhum tipo de satisfação. Passei, fiquei deprimida e deixei pra lá, mas sabia que foi por causa da demora que perdi meu útero. O que me deu ânimo foi a reportagem que vi dessa outra mãe que sofreu também as mesmas coisas que eu passei na mesma maternidade e me deu coragem para denunciar", relata a mãe.


No caso da reportagem, a auxiliar de cozinha Edneusa Santos Bandeira acusa o o Albert Sabin por ter perdido o bebê, um dos ovários e parte do útero. Eladeu entrada no Hospital na sexta-feira (6), passou por exames e, de acordo com ela, os médicos forçaram um parto normal, quando o recomendado era uma cesariana, já indicada por duas médicas, pois o bebê tinha mais de quatro quilos.duas médicas haviam indicado a cesariana, já que o bebe pesava mais de quatro quilos.

Procurada, a maternidade Albert Sabin não quis falar com a imprensa. A Secretaria de Saúde do Estado, responsável pelo hospital, disse que lamenta o ocorrido e que vai instaurar uma sindicância para descobrir o que aconteceu.

Com informações do G1
Fotos: Reprodução/TV Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp