Geral

Convênios não-renovados podem prejudicar nove abrigos em Salvador

Publicado em 27/01/2012, às 11h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nove abrigos que cuidam de crianças e adolescentes em Salvador podem não pagar as contas a partir do mês de fevereiro. O fato se deve a falta de renovação dos convênios com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, Setad, que venceu desde 31 de dezembro. Juntas, as unidades cuidam de 600 meninos e meninas de até 17 anos.

Os responsáveis pelas instituições reclamam do aviso atrasado da necessidade de enviar ofício às entidades no início do ano informando que seria preciso elaborar e enviar ao órgão um plano de trabalho para análise. Segundo o titular da Setad, Ocimar Torres, os abrigos que já enviaram o plano, está sendo avaliado e, caso estejam regulares, terão os contratos renovados até 31 de janeiro.

Enquanto isso, a preocupação é com as contas de fevereiro, que sem o dinheiro podem não ser pagas.  Até tudo ser resolvido, os abrigos estão dependendo da solidariedade e sobrevivendo de doações. Além da atualização dos convênios outra reclamação é fita pelos administradores dos abrigos.

Desde 2008, não há reajuste nos valores de repasse, que atualmente paga R$ 425,50 por cada criança abrigada. De acordo com Ocimar Torres, uma reunião será convocada com entes das três esferas para avaliar aumento de valor de repasses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp