Geral

Caso Joel: terceira audiência é cancelada

Imagem Caso Joel: terceira audiência é cancelada
Garoto foi assassinado, em 2010, dentro de casa com tiro disparado por um policial militar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2012, às 08h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira audiência que seria realizada no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta quarta-feira (21) sobre o caso do menino Joel Conceição Castro, que tinha dez anos, e foi assassinado com um tiro na cabeça, em novembro de 2010, durante operação policial no bairro do Nordeste de Amaralina. Segundo o inquérito, os policiais faziam ronda na região à procura de traficantes.

Nove PMs foram denunciados pelo Ministério Público como autores do crime. Segundo o promotor David Gallo, que acompanha o caso, e desde início luta para provar a culpa dos policiais envolvidos. Sonforme ele, o motivo de suspensão da audiência é um “conflito de competências” a respeito de qual jurisdição o processo será julgado, se na esfera criminal ou na militar.

O promotor apresentou denúncia de homicídio triplamente qualificado a partir do inquérito realizado pela Polícia Civil. No entanto, como ele explica, houve também uma apuração por parte da PM, que resultou em outra denúncia à Justiça Militar configurando o crime como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) - com omissão de socorro. Gallo explica que "é preciso que seja definido qual juiz vai acompanhar o caso, se o comum ou o militar". Enquanto a situação não é resolvida, não há previsão de nova audiência. Os juízes envolvidos no caso são da 2º Vara do Júri e outro da Vara da Auditoria Militar.


Informações do G1
Foto: Reprodução/TV Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp