Geral

Terminal em Bom Despacho: Agerba derruba a TWB

Imagem Terminal em Bom Despacho: Agerba derruba a TWB
"Em dois anos, a TWB não fez nenhum investimento", diz diretor geral da Agerba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2012, às 06h51   Caroline Gois




A empresa TWB não é mais a administradora do Terminal Rodoviário de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. "A empresa assumiu a administração do terminal sem passar por processo licitatório", afirmou o diretor geral da Agerba, Eduardo Pessoa.
Segundo Pessoa, há cerca de um ano um levantamento vem sendo feito nos principais terminais do Estado com o objetivo de abrir processo licitatório e oferecer condições estruturais e de serviço ao usuário. "Além de não ter passado por licitação, a TWB - durante os dois anos em que esteve à frente não fez nenhum investimento no terminal", criticou o diretor.
Eduardo Pessoa ressalta que a ação da Agerba 'não é contra ninguém. Fizemos o que foi constatado aqui há um bom tempo. Nossa diretoria autorizou que abríssemos um processo de licitação pública', disse.
Em agosto de 2010, o Ministério Público da Bahia determinou que a Agerba promovesse a intervenção imediata no Terminal Rodoviário de Bom Despacho. Segundo o Ministério Público, a empresa Asul, que tinha inicialmente o contrato de gestão, transferiu o terminal para a Fundação São Vicente, dirigida por Jayme Rangel, que é diretor da TWB e ex-funcionário em cargo de confiança da Agerba (fevereiro de 2007 a maio de 2008). 

A Agerba explicou que um edital já está sendo preparado e que até a conclusão do processo a empresa Sate irá administrar o terminal por 180 dias. "A TWB até pode participar do processo de licitação se quiser, mas terá que comprovar que está com as obrigações em dia", pontuou o diretor do órgão.

A equipe do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da TWB qure informou à nossa equipe que enquanto a empresa esteve à frente do terminal não houve ivestimentos previstos. Ainda de acordo com a assessoria, não há interesse da empresa, a princípio, em participar do processo licitatório da Agerba.  O faturamento da TWB junto ao terminal não foi divulgado pela empresa, bem como, para onde foi o dinheiro arrecadado neste dois anos já que não houve investimento algum.

Nota originalmente publicada às 15h28 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp