Geral

SP contra a homofobia

Imagem SP contra a homofobia
Passeata reuniu cerca de 200 pessoas que protestaram contra o preconceito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/11/2010, às 21h15   Redação Bocão News



Segundo informações do G1, integrantes de vários movimentos LGBT e simpatizantes, que promoveram uma passeata de repúdio contra a homofobia na tarde deste domingo (21) na Avenida Paulista, em São Paulo, afirmaram que a manifestação, motivada pela agressão contra três rapazes, é pertinente. A agressão ocorreu no dia 14 deste mês. Uma semana depois, cerca de 200 pessoas participaram da passeata, de acordo com estimativas de Policiais Militares que acompanharam o protesto.

Marcelo Gil, da ABCDS, organização engajada na luta pela diversidade, disse ao G1 que os ataques atualmente estão sendo contra o diferente, porque eles (a polícia) se sentem autorizados a bater em quem eles acreditam que sejam homossexuais.

Nesta semana uma petição foi encaminhada a autoridades pedindo para que elas não fiquem indiferentes a mais esse caso de agressão gratuita. “Independentemente deles serem ou não homossexuais, o que motivou a agressão foi acharem que se tratavam de homossexuais, como disseram as testemunhas”, disse o advogado Eduardo Piza Gomes de Melo, do Instituto Edson Neris.

Os manifestantes se reuniram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e caminharam por duas faixas da Avenida Paulista até o local onde ocorreram as agressões, nas proximidades da Estação Brigadeiro.

As agressões

Três jovens homossexuais, foram agredidos no dia 14 de novembro, por cinco rapazes de classe média, em plena Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com informações policiais, as agressões teriam sido motivadas por homofobia .

Um dos rapazes agredidos foi ferido no rosto e desmaiou. Ele foi socorrido e levado ao hospital. A outra agressão aconteceu a poucos metros, a vítima, um rapaz de 20 anos, sofreu ferimentos leves. Depois disso, o grupo teria corrido em direção à estação do Metrô Brigadeiro, mas foram detidos pela polícia e levados para 5° DP .

Todos vão responder por lesão corporal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp