Geral

Parte de operários da construção civil encerra greve

Imagem Parte de operários da construção civil encerra greve
Segundo sindicato da categoria 8 mil voltaram ao trabalho, mas cerca de 23.500 continuam com as atividades paralisadas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2012, às 08h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Oito mil e duzentos operários da construção civil voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (23), segundo informações de Adalberto Galvão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav). De acordo com Galvão, o sindicato da categoria entrou em acordo com as empresas que responsáveis por obras como a Ferrovia Oeste-Leste, Via Expressa, Parque Eólico de Sento Sé, a Termoelétrica de Candeias, dentre outras.

O presidente do Sintepav informou ao G1 que as empreas aceitaram uma proposta feita pelo sindicato que garante aos trabalhadores 10% de reajuste salarial, R$ 180 em cesta básica, horas extras de 80% aos sábados, assistência médica e compensação dos dias não trabalhados durante a greve, atavés de duas horas a mais na carga horária diária durante uma semana, o que totaliza dez horas pagas às empresas.

Cerca de 23.500 trabalhadores da construção civil ainda estão com as atividades paralisadas por falta de acordo com o sindicato patronal. A expectativa é que haja um acordo entre as duas partes nesta terça-feira (24).

A greve começou no dia 12 de abril em todos os canteiros de obras da Bahia. Por conta da mobilização, foram interrompidos os trabalhos de construção da Via Expressa, Via Bahia, Ferrovia Oeste-Leste, Parque Naval e linha 1 do metrô.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp