Geral

Estação Pirajá: Câmara marca audiência para discutir problemas

Publicado em 11/05/2012, às 12h04   Fabíola Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Antes tarde do que nunca. Nesta sexta-feira (11) a situação da Estação Pirajá será tema de debate no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal às 14h. Durante a audiência serão discutidos problemas como insegurança, longas filas e degradação do equipamento público. 
Assim como a Lapa, a Estação Pirajá foi tema de reportagem no Bocão News em novembro do ano passado, quando foram apresentados vários problemas. 
Segundo funcionários que preferiram não revelar os nomes, vandalismo e ausência de segurança têm sido as principais queixas. De acordo com um funcionário da administração, já foi feito um documento que solicita a proibição de venda de bebidas alcoólicas, a partir das 23h no local. "A bebida acaba incentivando a prostituição que acontece nos banheiros. Dizem até que há tráfico de drogas no local. Além disso, a Polícia Militar não é fixa", declarou. 
Sobre a limpeza do local, um funcionário disse que a equipe não é suficiente para realizar o serviço. "Não há funcionários suficientes. Deu meia-noite homem entra no banheiro de mulher e vice-versa. A quantidade de camisinhas que o pessoal da limpeza encontra nos banheiros de manhã é imensa. Tem viatura que faz a ronda e some. A guarda municipal não interfere", disse.
Segundo um rodoviário que não quis se identificar, os banheiros estavam até limpos quando a equipe do Bocão News chegou. "Agora está limpo. De dia está ótimo, de noite a partir das 19h é um inferno. Quebram as torneiras e os sanitários ficam uma porcaria. Procure um policial para ver se você acha. Os guardas municipais ficam entocados. Venha aqui de noite", reclamou o rodoviário.
Após cinco meses de publicação desta matéria, o vereador Alberto Braga (PSC) leva a questão para audiência e segundo o propositor, “deve” sair algum projeto para solução da causa: "Já estive no local e conversei com usuários e ambulantes da Estação Pirajá buscando melhorias. Sabemos que alguns ajustes estruturais já foram feitos pela prefeitura, mas ainda estamos longe de oferecer a população um espaço digno", declarou. Ainda de acordo com o vereador, foram convidados para a audiência pública o comandante da Polícia Militar, Cel Alfredo Castro; o secretário Municipal de Transportes, José Mattos; o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp