Geral

Pane em ferry impede atracação

Publicado em 25/11/2010, às 19h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros que faziam a travessia entre os terminais de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e São Joaquim, em Salvador, no ferry boat Agenor Gordilho, passaram quase duas horas no maior sufoco na tarde desta sexta-feira (25) . Eram cerca de 250 pessoas e 45 veículos.

Ao chegar em Salvador a embarcação, que deixou de Itaparica às 12h15, não conseguiu fazer a atracação em uma das gavetas do terminal de São Joaquim na chegada às 13h15, como estava previsto, já que o tempo de travessia é de uma hora.

Os passageiros só conseguiram desembarcar do Agenor Gordilho uma hora e meia após o horário de chegada previsto.  A princípio, a explicação dada por prepostos da TWB, concessionária que explora o serviço, seria a maré baixa. Pelo menos essa foi a justificativa dada aos passageiros que buscavam informações sobre o que ocorria.

Mas a causa real, explicada logo depois foi um problema no motor da embarcação.  Os passageiros ficaram mais de uma hora “presos” na embarcação sem qualquer assistência da empresa, segundo reclamações. Entre os passageiros crianças e idosos.

Segundo a TWB, a embarcação já estava dentro do terminal, quando apresentou o problema e teria conseguido atracar por volta das 14h50, informação que esbarra na prestada pelos passageiros.

A TWB divulgou nota no início da noite informando que, de acordo com o engenheiro naval e responsável técnico da TWB, Alexandre Veloso, a dificuldade em fazer manobra foi decorrente de uma falha na bomba hidráulica.

A empresa comunicou ainda que uma equipe da Capitania dos Portos fez uma inspeção na embarcação. Essa não é a primeira ocorrência desta natureza na história da travessia Salvador-Itaparica.  Anos atrás, dois ferries se chocaram durante as manobras de atracação no terminal de Salvador.

A TWB ainda esclareceu que há um banco de areia próximo ao Terminal Marítimo de Bom Despacho que avança para a área de manobra dos ferries.

O acidente, apesar de ninguém ter saído ferido, causou pânico entre os passageiros das duas embarcações envolvidas, uma das quais apresentou sérias avarias no casco, onde foi aberto um grande buraco por sorte, acima do nível do mar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp