Geral

Vida embaixo d’água

Imagem Vida embaixo d’água
Com barracos de lona, famílias se protegem da chuva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2012, às 07h20   Redação Bocão News



“Se Deus quer assim. Que assim seja”, palavras de Carlos Moura, 63 anos, quando se refere a chuva que desde a última sexta-feira (21) cai na capital baiana. Sr. Moura, como é conhecido, tem como teto pra se proteger as estruturas do viaduto de Água de Meninos, Cidade Baixa.

Os pertences conquistados ao longo da vida cabem em cima de uma pilastra que utiliza como cama. “Essa é a minha vida. Triste? Acho que não. Tem pessoas que estão piores do que eu”, brinca o idoso que se diz acostumado com a chuva forte em Salvador. “Esse ano está ruim, mas já passei por situações piores”, conta.

Margarida Silva Santos, 31 anos, não tem o mesmo senso de humor que o Sr. Moura. A mulher vive no local com três filhos e o marido em um barraco de lona. Segunda Margarida essa madrugada foi uma das mais difíceis. “O vento estava muito forte e terminou molhando quase tudo dentro do barraco. O frio também incomodou muito”.

Segundo dados divulgados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), nos últimos cinco dias já choveu 85% do esperado para todo o mês de maio na capital baiana. Desde a última quinta-feira (17), a chuva que atinge a cidade causa transtornos para a população baiana, como alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis. 

Apesar do volume de chuva esperado para o mês de maio ser de 349,5 milímetros (mm), já foram registrados 302,9 mm de chuva desde esta última quinta. Somente nesta segunda-feira (21), entre as 3h e 4h, foi registrado um pico de 24mm de chuva.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp