Geral

Buracos provocam prejuízos para motoristas e pedestres

Imagem Buracos provocam prejuízos para motoristas e pedestres
Muitos deles são como armadilhas e desafiam os condutores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/05/2012, às 11h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que há uma semana insiste em cair na capital baiana, traz muito mais do que desabamentos e deslizamentos para os moradores de Salvador. Além dos registros computados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), outra situação tem provocado transtorno para os soteropolitanos. Os buracos. Incômodo para pedestres e principalmente para os motoristas.

A reclamação é antiga em ruas e avenidas de Salvador. Os buracos que surgem nas principais vias da cidade, além da lama e do acúmulo de água em muitos deles são como armadilhas e desafiam os condutores, na tentativa de escapar dos prejuízos. Observar os veículos cair em verdadeiras "crateras" não é uma tarefa muito difícil.



A reportagem do Bocão News deu um giro nas principais vias da cidade na manhã desta sexta-feira (25). Na Avenida Luiz Viana (Paralela), trecho em frente à Unijorge, as crateras deixam os motoristas indignados. “Isso é mais que um absurdo. É uma vergonha, uma verdadeira falta de respeito com os contribuintes. E ninguém se responsabiliza pelos prejuízos”, disse Carlos Augusto, técnico de informática.

Deixando a Paralela e seguindo para a Avenida Octávio Mangabeira (Orla) a situação é a mesma. “Não preciso falar nada. As imagens falam por si só. Como é que podemos conviver com uma situação desta? Agora vamos fazer o quê? São perguntas que não terão respostas”, questiona a dona de casa Maria da Conceição. “Já perdi vários pneus, prejuízos incalculáveis em função dos buracos. Mas volto a perguntar: vamos fazer o quê?”.

Segundo a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), o órgão mantém equipes da Operação-Chuva de plantão durante 24 horas para atender os imprevistos. Paralelo à operação, a Sucop também promove a limpeza decanais. A população pode solicitar serviços e informações através da Ouvidoria do órgão, pelos telefones 3172-4335 ou 3172-4362.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp