Geral

Dilma lamenta morte de Ivan Lessa

Publicado em 10/06/2012, às 08h31   Redação Bocão News



No início da noite deste sábado (09), a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do escritor e jornalista Ivan Lessa, 77 anos, "um dos cronistas mais talentosos do país".

"Ivan Lessa foi um escritor indomável. Foi irônico, mordaz, provocador, iconoclasta e surpreendentemente lírico --acima de tudo brilhante no trato com as palavras. Sua contribuição à resistência democrática está registrada nas páginas do Pasquim, um espaço de liberdade e crítica que Ivan e seus companheiros souberam abrir, com humor e astúcia, para toda uma geração de brasileiros, num momento em que isso parecia impossível", declarou em nota.

O escritor e jornalista, Ivan Lessa, 77 anos, morreu na última sexta-feira (8) de um enfisema pulmonar. Lessa morava em Londres desde 1978 e era conhecido pelo texto bem-humorado de suas crônicas para a BBC, onde escrevia três vezes por semana.De acordo com informações do "Globonews", a mulher de Lessa, Elizabeth, o encontrou morto em seu escritório, ao chegar em casa à noite. Ao canal, ela revelou que Lessa tinha dificuldades para sair de casa devido à doença, mas se recusava a ser internado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp