Geral

Violência e poluição em pauta

Publicado em 02/12/2010, às 08h57   Maiana Brito



Em entrevista para Zé Eduardo, no Programa do Bocão da Rádio Sociedade, nesta quinta-feira, Cláudio Silva, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) falou sobre o papel do órgão. Outro entrevistado é Robson Almeida, secretário de Comunicação do Estado, que tratou, principalmente, da violência.

Sobre as denúncias dos ouvintes do abuso de carros de som no comércio, Cláudio Silva afirmou que é proibida a utilização deste meio para chamar clientes para o estabelecimento. “Quando acontecer, a população tem de ligar para 2201-6660 e denunciar. A Sucom vai, notifica e apreende os aparelhos”. A mesma orientação ele deu para problemas com os vizinhos que fazem obras indevidas, o chamado “puxadinho”, e outros problemas que venham a ocorrer.

Também no estúdio, Robson Almeida afirmou que o Estado está fazendo de tudo para reter a violência na Bahia. Para ele, esse é um dos maiores problemas de administração pública. “É um problema internacional, que a solução não depende só da gente”.

O secretário destacou que um dos agravantes para a situação chegar a este ponto é o comportamento das pessoas e citou o caso das meninas decapitadas, que abalou a sociedade brasileira. “Hoje, as pessoas não têm mais valor moral, a família está abalada, desorganizada. Os filhos não têm mais a orientação dos pais”. O tráfico tomou conta do espaço social nas últimas décadas, por que o governo abriu a guarda. “Agora, estamos tentando preencher esta lacuna, atuando mais próximo da realidade, já que a lei do tráfico de drogas é ou paga ou morre”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp