Geral

Sucom apreende cinco equipamentos sonoros na Ribeira

Publicado em 10/07/2012, às 19h32   Redação Bocão News



A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) continua o à poluição sonora em Salvador. Na noite de segunda-feira (9), a fiscalização percorreu ruas do bairro da Ribeira com o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.

Intitulada como Operação Silere, a iniciativa é fruto da parceria firmada entre o órgão municipal e a Secretaria de Segurança Pública. A ação envolveu prepostos da Sucom, Polícia Civil, Rondesp e Guarda Municipal. Com a conclusão das vistorias foram contabilizados cinco autos de infração e cinco apreensões de equipamentos de som.
Durante as aferições realizadas no final de linha da Ribeira, os agentes da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora da Sucom (Gefip) flagraram a emissão de 101 decibéis pela aparelhagem sonora de um veículo. O condutor foi autuado e teve a fonte eletroacústica removida do automóvel. Procedimentos semelhantes foram adotados para punir o proprietário de uma barraca, situada na Av. Beira Mar, cujo equipamento sonoro emitia 82 decibéis.

A Ribeira ocupa hoje a 13º posição no ranking dos bairros com maior incidência de queixas de som alto na cidade. Por um bom período, a região esteve no topo desta relação, entretanto, devido às inúmeras operações fiscais e palestras educativas desenvolvidas pela Sucom, o órgão conseguiu modificar a colocação deste bairro no ranking.

Matéria originalmente publicada às 13h11 do dia 10/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp