Geral

Mike Tyson fala do passado

Publicado em 09/12/2010, às 18h11   Redação Bocão News




Quem não se lembra da mordida que o campeão de boxe Mike Tyson deu na orelha de Evander Holyfield na luta que valia o título mundial dos “Peso pesados? Pois é, no ano de 1997, o caso teve repercussão mundial e o lutador foi visto por muitos como um louco, agressivo.

Mudado e bastante crítico com relação ao seu passado, Tyson admite não se orgulhar do que foi e do que fez. Hoje, 13 anos depois, o episódio com Holyfield volta à tona, mas agora de uma forma bem diferente. Humilde, o pugilista admite que sua atitude cruel foi causada pelo uso de drogas.

A revelação foi feita pelo próprio Tyson que agora com 44 anos resolveu falar o que realmente aconteceu naquele 28 de julho. A revelação foi feita durante entrevista feita para o jornal inglês The Guardian.

Sem rodeios ele afirmou que não estava pensando sobre boxe quando mordeu seu oponente e admitiu ser sido uma atitude errada. Tyson ainda foi mais honesto e disse que estava usando drogas, que naquela época só pensava nelas. “Eu pensava que era Deus”, afirmou.

Ele compara a sua vida a um furacão, com muita destruição. Hoje, admite que não pode viver como viveu no ringue, sempre no extremo. E vem tentando aprender a se amar, depois de tanta autodestruição, que piorou depois da morte de Cus D'Amato, seu mentor, em 1985.

"Minha vida inteira foi uma mentira. Quem sou eu? Não imaginei que chegaria a essa idade. Me sinto incomodado quando as pessoas me adoram e me querem. Me sinto sujo".

As informações são do site Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp