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Naufrágio da TWB

Imagem Naufrágio da TWB
Empresa que administra o sistema de ferry boat pode perder concessão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2012, às 07h48   Redação Bocão News



A TWB, concessionária que gerencia o sistema ferry boat atravessa um mar revolto com a pressão sofrida pela Justiça e governo estadual.  O governador Jaques Wagner disse na terça (21) que existe a “tendência” do rompimento do contrato com a concessionária TWB, que opera o sistema de travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

De acordo com o relatório apresentado pela consultoria, para manter o contrato de concessão nos próximos cinco anos, a TWB terá que fazer investimentos de R$ 64 milhões. De acordo com nota publicada na coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos, no A Tarde, para ter o contrato renovado, a TWB terá ainda que garantir um investimento de R$ 38 milhões na renovação dos terminais, embarcações e manutenção.

As ações movidas pelo Ministério Público, que tramitam na 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, foram ajuizadas após descumprimento de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2006, mesmo ano que iniciou a concessão da TWB.  No final de 2010, um novo TAC foi assinado e a empresa se comprometeu a melhorar a acessibilidade e a estrutura das passarelas de acesso dos pedestres nas embarcações.



Defesa
No entanto, a assessoria da TWB já adiantou que uma das exigências não será atendida. A consultoria indicou que as travessias devem ocorrer a cada 30 minutos, mas a concessionária afirma que, no máximo, pode oferecer o serviço de hora em hora. “Com travessias a cada 30 minutos, seria inviável financeiramente os próximos cinco anos”, informa.
A TWB informou também que não assinou o termo aditivo proposto pelo governo porque não concorda com o que está sendo pedido.

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