Geral

Pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica

Imagem Pinguins são encontrados na Ilha de Itaparica
Segundo Ibama, os animais provavelmente são da Patagônia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2012, às 20h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois pinguins foram encontrados na manhã de hoje (21), na Ilha de Itaparica. Um estava morto na praia da Gamboa, em Mar Grande, e o outro, ainda com vida, está na sede da Organização Socioambienalista PRÓ-MAR, que encaminhará o animal aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
De acordo com o vice presidente da PRÓ-MAR, James Campbell, a ave foi entregue à ONG por um morador, que estava em posse do animal desde domingo. “Ele nos entregou o pinguim e informou que o estava alimentando com peixes e hidratando com água. O animal aparentemente está bem, não possuindo marcas de rede ou agressão. Como não possuímos veterinário na nossa equipe, entramos em contato com o CETAS e agendamos a entrega deste às 13:30h de hoje, no Terminal Marítimo das Lanchas, em Salvador”, explicou o gestor,  acrescentando que a ave mede 38 cm de comprimento e 13 cm de largura.
Ainda segundo Campbell, a ave morta foi localizada por uma moradora, que entrou em contato com a PRÓ-MAR indicando a localização deste. “A ave estava sem vida na praia da Gamboa. Ela media 61 cm de altura e 40 cm de largura e também não possuia marcas de agressão”, disse o gestor, que promoveu os registros fotográficos do animal e o enterrou.
Conforme informações do Ibama, estes pingüins provavelmente são da Patagônia e ingressaram na Bahia incidentalmente, por conta de uma corrente marítima.
Há dois meses, a PRÓ-MAR promoveu o alerta da morte de 64 aves oceânicas, da espécie petrel, na mesma região.

Matéria originalmente publicada às 08h37 do dia 22/08.
Fonte e fotos: Organização Socioambientalista PRÓ-MAR

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp