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Um não à exploração sexual infantil

Publicado em 10/12/2010, às 19h28   Redação Bocão Bews



Como parte do projeto Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), foi lançada nesta quinta-feira (9) a campanha “Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes” nas 12 cidades que sediarão jogos da Copa de 2014, e também em João Pessoa (PB).

Durante o lançamento foram distribuídos materias de conscientização em aeroportos e nos principais pontos turísticos das cidades, além de seminários e debates.

Aproveitando as facilidades disponibilizadas pela tecnologia para divulgar as ações, a campanha foi lançada também nas redes sociais. Em apenas cinco dias, o perfil do projeto no Twitter já é seguido por 6,5 mil usuários.

As redes espalham informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.
Segundo explica o coordenador de Comunicação e Marketing do projeto, Davia Bimbatti, a adoção da estratégia digital para a campanha busca alcançar maior visibilidade.

Ele acrescenta que o projeto trabalha dentro de uma perspectiva de marketing social, buscando promover a mudança do comportamento no indivíduo, fazendo-o refletir e adotar uma nova postura. Para ele, ao combater a exploração sexual infantil o Brasil mostra que está fazendo a lição de casa de forma bem feita.

Classificação Indicativa: Livre

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