Geral

Sucessão à OAB: chapa "Dignidade e Juventude" faz ato público

Divulgação
Grupo reivindica o acesso dos advogados aos cartórios, previsto na Lei 8906/94  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 18h54   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A chapa "Dignidade e Juventude", que faz oposição na disputa sucessória para a seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, realizou um ato público em frente ao Fórum Ruy Barbosa na tarde desta quarta-feira (26), para reivindicar a aplicação da Lei 8906/94, no que diz respeito ao acesso dos advogados aos cartórios.

De acordo com o candidato da chapa à presidência da Ordem, Maurício Góes Góes, o manifesto foi uma forma de questionar o fechamento dos cartórios aos advogados e exigir o cumprimento da lei. "Conseguimor reunir um grupo com mais de 50 advogados e tivemos grande apoio dos presentes", afirmou o candidato.


Dentre as propostas da chapa para a OAB estão a reestruturação administrativa da entidade, para dar mais agilidade aos serviços essenciais (como a inscrição de novo advogado); a criação de uma Procuradoria Jurídica da OAB, para fazer a defesa profissional das prerrogativas dos advogados; além da criação de postos avançados da comissão de prerrogativas de advogados no Fórum Ruy Barbosa e na Justiça do Trabalho.

O grupo programa uma série de atividades para os próximos dias, e uma delas é uma panfletagem na Justiça do Trabalho, ainda sem data definida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp